Friday 10 June 2011

D60 - Dia de Gatos


Depois de uma noite de um semana mais curta de trabalho, mas intensa... Noite de Fondue de chocolate (um pecado!), um dia com os gatos, filmes de dança para inspirar e sonhar é a recompensa merecida!

Estes dias por casa serão para preparar os bichanos para a próxima fase: conviver durante todo o dia.

A Témis é uma gata preta adulta de 4 anos com um feitio muito peculiar, digamos que mimos não são o seu forte. O Shu é um gato cinza/azul de 5 meses com pilhas duracell e um motor de arranque (ron-ron) automático, mas sempre a fazer asneiras, como a maioria dos gatos pequenos.

Mordidas e arranhadelas é o que não me falta, dado a fúria e necessidade de brincadeira destas pequenas feras! Imaginá-los sozinhos todos os dias...é assustador!

Uma mãe galinha...SIM!

Da última vez e unica vez que ficaram sozinhos, a casa  estava intacta, mas fiquei até às 6h da manhã sem saber do pequeno Shu que fugiu de casa assim que cheguei e nem o vi. Mas parece que ele gosta mesmo muito da Mãe e da Mana porque voltou, para grande alegria minha!

Dizem que os gatos reflectem a personalidade dos donos, isso deixa-me preocupada. Serei assim tão feroz como estes dois?






3 comments:

Anonymous said...

A minha gata, a Kikas, é uma curadora, para além de ser uma mimocas. Um espelho da dona. :P

beijinhos

Florbela said...

..independente, obstinada, curiosa, brincalhona...qual é a duvida? ;)

Luna said...

Joana, tens sorte com a tua Kikas, os meus são umas pestinhas! :p Mas lá está, cada um tem o que merece! eheh
Beijinhos*

Flor, tens razão e também prego a unha quando me chateiam! :)
***