Sobre o Jardim



O Jardim das Pequenas Coisas Nasceu em 2011 numa mudança radical de vida e após um momento de viragem e de proposta pessoal de crescimento interno. Inicialmente este foi um espaço onde diariamente levei a cabo o desafio de estar atenta e de partilhar o que me fez sorrir durante um ano. Após esse ano muito mudou e o Jardim cresceu, tornou-se mais amplo a receber a criatividade de um coração que tinha retomado a dança, a escrita, a pintura ...

Este Jardim é um espaço onde podes encontrar-me a cuidar das plantas, a cheirar uma flor, a passear já mais além no bosque das aventuras, a brincar com os bichos que por aqui habitam, a abraçar uma árvore, a apanhar sol, a regar os canteiros.

Neste espaço honro a ciclicidade da Terra que me nutre, a ciclicidade do meu corpo e as relações que me fazem florescer.  Para mim é importante cultivar o Ser Mulher, Ser Corpo, Ser Humana, Ser Criativa. Acredito que se cada um cultivar o seu espaço interior o Mundo é um lugar cada vez melhor para se viver.

Neste jardim convido-te a vires explorar o que cultivas para ti, como cultivas e porque cultivas. A conhecer a Mãe Terra que tanto amo, a reecontrares a alma que dá vida ao teu corpo, a reconectares-te com esse corpo maravilhoso que tens, olhando fundo, para a Sombra e para a Luz, para o Espírito e para a Matéria. Convido-te também a estares presente primeiramente para ti, em qualidade plena, para que possas estar presente para os outros. 

Vem, entra, se precisares de uma mãozinha, escreve-me, estou aqui presente, vem ter comigo num dos encontros online do Jardim, tomamos um chá, falamos de coisas giras como o feminino, a cozinha, os sonhos, os contos, as ervas...


O mundo é construído de Pequenas Coisas, de pequenas conquistas que logo se tornam grandes, quando  regadas com carinho, podadas com respeito e recheadas de Amor!
É por estas Coisas, aparentemente pequeninas, que vale a pena viver.


*