Friday 29 April 2011

D18 - Borboleta de Comboio


É verdade, Borboleta de Comboio...
Uma pequena surpresa matinal enquanto vinha no comboio a ler o meu livro, completamente embebida na história de Criaturas Encantas e Florestas Mágicas. Vinda do nada, pousa uma Borboleta, mesmo ao meu lado, a poucos centímetros da minha mão. 
Castanha e amarela, da cor do Sol, que se encontrava envergonhado.
Fiquei ali, quieta a observá-la e segundos depois, quando o comboio parou, voou novamente rumo à sua liberdade.

O fenómeno em si deixou-me de sorriso nos lábios e completamente inebriada, mas também me lembrou do Efeito Borboleta  (uma das condições iniciais da Teoria do Caos) que afirma que o bater das asas de uma borboleta pode causar um furacão do outro lado do mundo.

É o poder das Pequenas Coisas!

:)

2 comments:

Anonymous said...

Acho que o objectivo da borboleta foi conseguido. Provocar-te um sorriso durante uns segundos.

Beijinhos

Sara Martins said...

Bendita Teoria do Caos... Nada como manter o equilíbrio! :)