Wednesday 29 August 2012

Lua Azul



Está quase a chegar a Lua Azul.(1)

A Lua Azul acontece quando um mês junta duas luas cheias, uma no início e outra no final do mês.
O ciclo lunar, tem a duração aproximada de um mês, porém, como é aproximada, ao longo dos meses vão-se acumulando dias até que entre dois a três anos se dá a Lua Azul.

A Lua Cheia, por si só, potencia os nossos desejos, dá força aos nossos frutos, aos nossos projectos e iniciativas. A Lua Azul dá-lhes ainda mais poder e a sua energia abre-nos a visão. O que está à nossa volta parece tomar contornos diferentes, as cores tornam-se mais vivas e se estivermos sensíveis aos ciclos lunares, perceberemos as alterações na nossa visão.

Podemos ver o que queremos, o que não esperamos, o que não desejamos... Há véus que realmente se levantam pois o nosso chakra frontal está mais receptivo e sensível devido a esta lua.

Esta lua propícia também as insónias, sonos mais leves ou interrompidos, pois ficamos mais alerta, mais atentos, mesmo que não se encontre o porquê.

É natural que, nos tempos que conseguimos adormecer, surjam sonhos de grande significado para o nosso futuro ou para o nosso caminho pessoal, principalmente, espiritual.

Esta é uma lua que nos traz a energia da intuição e por isso, uma altura ideal para buscarmos respostas... ainda que elas possam vir como enigmas ou questões, vamos ouvi-las com a nossa mente calma e o nosso coração aberto.

Deixem que as águas desta Lua Azul vos levem a viajar a destinos profundos.

Have Fun!

*
 (2)

Notas:
(1) Não esperem uma lua de cor azul.
(2) Para a Fadinha Matrioska, que aguarda uma menina linda: Que esta Lua vos traga uma benção linda! *