Tuesday 27 March 2012

D351 - Um compromisso


De há dois anos para cá a dança voltou a tornar-se uma prioridade na minha vida.

Tornou-se uma prioridade devido à necessidade de me sentir bem comigo mesma, em harmonia com o meu corpo, deixando-o expressar-se, dando vida e paixão ao seu movimento.

Como sempre fui muito exigente e estabeleço padrões altos do que quero fazer, cheguei à triste conclusão de que durante este tempo não respeitei o meu corpo.

O corpo é o nosso Templo, é o Templo da nossa alma, temos de o cuidar e dar-lhe tempo, não o forçar às exigências da nossa mente, mas entregá-lo ao nosso coração.

Hoje falei com o meu corpo e ele explicou-me que existem pedidos que ele nos faz que devem ser respeitados:

- Se sentes tensão, relaxa
- Se sentes cansaço, alonga e descansa
- Se sentes dor, pára

As lesões são, na maioria das vezes, fruto desta lacuna na comunicação com o nosso corpo. Por vezes deixamos que ele grite: PÁRA!, quando podíamos ouvi-lo e simplesmente relaxar, descansar e ver o que não está a ser orgânico, experimentar novas formas de chegar ao movimento, onde nos sentimos confortáveis com o movimento que lhe queremos dar, onde o sentimos, onde o respiramos.

Como ainda quero longos e bons anos de dança, preciso do meu corpo. O meu corpo por sua vez alimenta-se do movimento, da dança. Por essa razão reavivei o compromisso que já tinha antes de nascer (ATENÇÃO: todos o temos): ser-lhe fiel, amá-lo, honrá-lo e respeitá-lo todos os dias da minha vida!

Depois desta reconciliação com o meu corpo, espero que quem ler esta mensagem reflicta sobre si, sobre o seu corpo e a relação que tem com ele.

Desejo-vos uma vida cheia de movimento pleno de amor!

:)

No comments: