Thursday 8 March 2012

D332 - A todas as mulheres...e não só...



Dia da mulher...

Sim, hoje celebramos o dia da Mulher e ouço falar de orgulho feminino, das conquistas na igualdade de direitos em relação aos homens, no que falta para essa igualdade...

Mas hoje, na verdade, não é isso que sinto no meu corpo...hoje o meu corpo e a minha alma gritam pelas mulheres que são reduzidas a simples moedas de troca, pelas mulheres que sofrem os abusos físicos e psicológicos das suas sociedades repressivas, pelas que passam fome e que são completamente escondidas pelo simples facto de serem mulheres. Hoje sinto-me triste pelo pouco que posso fazer por essas mulheres e pelo que ainda falta para que possam conquistar a sua dignidade.

Mas hoje também sorrio pelo pequeno passo que foi dado este ano ao ser abolida a lei que punia as mulheres com o apredejamento, isso é um motivo para celebrar o dia da Mulher!

Mesmo assim e pelo abismo que ainda existe até que muitas mulheres alcancem ainda a sua dignidade e recuperem a sua existência e afirmação como ser humano e mulher que são, sinto um aperto no peito...

A todos os Homens e Mulheres que hoje recordam este dia, sintam e lembrem estas mulheres que precisam ser lembradas, que precisam da nossa força, como seres que conhecem a liberdade, o respeito e a dignidade da vida!

Que a Deusa as proteja, as acarinhe e as embale num beço de lua crescente...crescente de esperança e de amor!

No comments: