Wednesday 27 April 2011

D15 - Pinheiro


Pinheiro, pinho...


Eram os Carvalhos e agora os Pinheiros.

Há uns dias que vejo pinhas e pinheiros, mas ainda não tinha pensado nisso. Hoje dei conta que tenho um pinheiro pertinho de casa, com pinhas e tudo!
O Pinheiro, tal como o Eucalipto, é uma árvore que me faz sentir em casa.
O Pinheiro dá-me a sensação de Protecção, chega a ser algo Paternal.
A nível de magia faz todo o sentido pois é uma árvore associada a Marte.
E Marte, por mim não ataca, a menos que seja necessário, ele protege! Protege com Fogo, mas um Fogo atiçado pelo Ar...

E uma curiosidade interessante sobre os Pinheiros: existe uma espécie de Pinheiros que dá umas Pinhas tão grandes que são conhecidas como pinhas assassinas, eu já vi uma de tamanho considerável!

Há melhor defesa que uma Pinha!

:)

2 comments:

Anonymous said...

Adoro o cheiro e o sabor do café. Pena que a cafeína me deixa eléctrica, o que faz com que o beba raramente.

Beijinhos

Luna said...

Joana, também não posso beber muito café.
Na maioria das vezes fico-me só pelo cheiro! :)

Beijinhos